2016

Asplenium nidus L. - Asplênio Ninho de Ave

16:32:00




A Asplenium nidus L. é uma espécie de samambaia herbácea pertencente a família botânica Aspleniaceae originária da Ásia, que no Brasil se popularizou como Asplênio, Ninho de Passarinho ou Asplênio Ninho de Ave.
Possui folhas em roseta, grandes, inteiras, coriáceas, verdes, brilhantes, de nervura central escura, de 30 a 90cm de comprimento e de 20 a 50cm de altura, sustentadas por caule curto e ereto.
A coroa de folhas é revestida por brácteas pretas.
A Ninho de Passarinho em sua região de origem é uma planta epífita. Como acontece com as samambaias, as suas novas folhas surgem enroladas no centro da planta, sempre em tons de verde mais claros.
Prefere ser cultivada em ambientes sombreados, com boa ventilação, em solos férteis, ricos em matéria orgânica e mantido sempre úmidos, não tolerando baixas temperaturas.
Em vasos ou floreiras pendentes seu crescimento é considerado lento, já em habitat natural é moderado.
Sua multiplicação ocorre de maneira assexuada por meio de esporos e ou pela divisão de parte da planta contendo algum pedaço do rizoma.
Adubagens com NPK 10-10-10 hidrossolúvel ajuda a manter a beleza e o vigor da planta.







A Asplenium nidus L. - Asplênio Ninho de Ave também pode ser muito bem empregada na arte do Kokedama, oferecendo ao ambiente muito estilo e bom gosto.








Publicidade:



Promoção Riqueza Magazine: Cobrimos qualquer oferta da concorrência! Basta apresentar 2 lojas vendendo mais barato!

Postagens Relacionadas

0 comentários